JOVEM PAN PENÁPOLIS

Repasses salariais foram discutidos entre Sindicato e Cisa

Cidade

Último repasse inflacionário ao funcionários do Cisa ocorreu em 2015

Integrantes do Sindicato do Servidores Públicos de Penápolis e do Cisa, reunidos para discutir a reposição salarial  dos funcionários do consórcio

Integrantes do Sindicato do Servidores Públicos de Penápolis e do Cisa, reunidos para discutir a reposição salarial dos funcionários do consórcio. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis (Sindservpen), Maria José Francelino, a Zezé, em contato com o INTERIOR, confirmou que as negociações com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) vinham sendo realizadas há algum tempo, mas que os repasses inflacionários não eram feitos em razão das dificuldades financeiras vividas pela instituição.

A sindicalista explicou que o último repasse feito pelo Cisa ocorreu em 2015, portanto, há quatro anos e lembrou que o cartão-alimentação estava defasado e que agora foi reajustado também.

“Em 2019, após reunião do sindicato, a prefeita Helena Berto (PV), se colocou à disposição para discutir o assunto. Então, juntamente com os demais prefeitos que fazem parte do consórcio, ficou decidido esse aumento”, relatou.

Esse repasse de 3,16%, segundo a sindicalista, será retroativo ao mês de agosto de 2019, enquanto o cartão-alimentação, que também foi corrigido, será pago aos funcionários do consórcio com o mesmo valor que recebem os servidores da Prefeitura de Penápolis, que hoje chega a R$ 349.

Zezé agradeceu a atenção da presidente do Cisa e o coordenador Agnaldo Duarte, por atenderem a solicitação do sindicato e concederem aos servidores o repasse inflacionário.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.