BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Requerimento defende ações para evitar falta de médicos com férias

Política

É solicitada cópia da escala de férias de médicos e substitutos em dezembro e janeiro

Preocupação com possível falta de médicos em período de férias motivou requerimento de Nelson Kbção

Preocupação com possível falta de médicos em período de férias motivou requerimento de Nelson Kbção. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (8), requerimento de autoria do vereador Nelson Kbção (Cidadania) na busca de informações da administração municipal sobre o planejamento da escala de férias dos médicos nas macros e unidades básicas de saúde. A medida ocorre numa preocupação para que seja feita a substituição dos profissionais sem prejudicar o atendimento à população.

“É comum os médicos tirarem férias em dezembro e janeiro, períodos em que já tivemos situações de não substituição, o que precisa haver cuidado para não se repetir”, considera Nelson Kbção. No requerimento encaminhado ao Executivo, ele solicitou cópia da escala de férias de médicos e substitutos em dezembro de 2021 e janeiro de 2022.


ÁGUA

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) questiona o Daep sobre a ausência de Penápolis no “Programa Água é Vida” do Governo de São Paulo. Por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o democrata busca esclarecimentos do motivo da não participação.

“O Governo do Estado de São Paulo divulgou, recentemente, a instituição do Programa Água é Vida, com 120 cidades contempladas e investimentos de R$ 400 milhões. Cidades de nossa comarca, como Avanhandava, Barbosa e Braúna, receberão recursos para perfuração de poços profundos, com o objetivo de prevenir futuros problemas de abastecimento de água à população. Infelizmente, entre as cidades contempladas, não encontramos o nome de Penápolis”, considera Paulinho do Esporte, o qual também solicitou informações sobre como anda o processo para que a cidade possa contar com uma nova fonte de abastecimento de água.


SERVIDOR

A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento com defesa de aumento de R$ 100,00 no cartão alimentação dos servidores municipais.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.