BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Requerimento defende ações para Penápolis ser de interesse turístico

Política

Vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na busca de informações do Executivo

Vereador Paulinho do Esporte questiona administração municipal sobre o que tem sido feito para Penápolis receber o título de “Município de Interesse Turístico”

Vereador Paulinho do Esporte questiona administração municipal sobre o que tem sido feito para Penápolis receber o título de “Município de Interesse Turístico”. Foto: Imagem/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na busca de informações do Executivo sobre o que tem sido feito para que Penápolis seja considerado município de interesse turístico.

O autor do documento questiona o que falta para a concretização do atendimento e previsão para sua efetivação através do governo paulista, o que permitiria ao município  o recebimento de expressivos recursos para investimentos para fomento do turismo.

Paulinho do Esporte relata que recentemente o Estado autorizou a liberação de R$ 400 milhões em novos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos com prefeituras de 140 municípios  de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas. Os recursos são direcionados  para obras de qualificação e investimentos em infraestrutura urbana.

Cada município receberá mais de R$ 700 mil para ações e programas de desenvolvimento do turismo. “Infelizmente a cidade Penápolis ainda não figura  entre os municípios contemplados, apesar de possuir importantes atrações como o Santuário São Francisco de Assis  e a recém-criada Rota Franciscana”, diz o vereador.


ÁGUA

Em outro requerimento, Paulinho do  Esporte defendeu estudos para a instalação de bebedouros na Praça Dr. Carlos Sampaio  Filho e no pátio do Santuário São Francisco.


TRANSPORTE

O vereador Júlio Caetano (PSD)  requereu estudos para a concessão de passe livre no transporte coletivo para toda população.


HONRARIA

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 23, projeto da vereadora Letícia Sader (MDB) para a concessão do título de Cidadã Penapolense à jornalista Tânia  Regina Pinheiro de Almeida e projeto do vereador Professor Bruno (PSD) para o título de Cidadão Penapolense ao professor de fanfarra Sílvio Augusto Bugiga.  (*) Imprensa/Câmara



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.