Requerimento defende ações preventivas contra quedas de árvores
Política
Vereador enfatiza a importância da medida para garantir a segurança da população
Da Redação 17/04/2025
Vereador Faleiros Policial Ambiental quer medidas de identificação e prevenção de quedas de árvores consideradas de risco. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, na segunda-feira, dia 14, requerimento do vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) em defesa da identificação e a prevenção de quedas de árvores consideradas de risco.
No documento enviado à administração municipal, o vereador enfatiza a importância da medida para garantir a segurança da população, evitar transtornos e promover o cuidado com o meio ambiente. Faleiros questiona se existe previsão para realização do plano de ação defendido e promoção de meios para a população comunicar casos de árvores em risco.
COMARCA
O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre os gastos mensais com atendimentos e internações de pacientes da comarca no Pronto Socorro Municipal e na Santa Casa em Penápolis. O pessedista afirmou que a iniciativa tem objetivo de entendimento da demanda regional sobre os serviços de saúde na cidade para maior clareza sobre o impacto financeiro e formulação de estratégias que possam aprimorar o planejamento, gestão e busca de recursos.
CORPE
A vereadora Professora Jandineia (PT) formalizou requerimento ao DAEP sobre a CORPE (Cooperativa de Recicladores de Penápolis). O documento questiona a justificativa para possível terceirização da coleta seletiva, forma de apoio do departamento aos cooperados e prestação de contas da organização. “Diante da notícia de possível terceirização da coleta seletiva, é fundamental esclarecer os motivos para a medida, bem como avaliar as condições e o apoio prestado atualmente à CORPE”. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.