COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Requerimento defende CEEJA no antigo prédio da Agricultura

Política

Espaço onde se encontra a unidade não atende mais as expectativas da escola

Jandinéia pediu estudos para a transferência do CEEJA para o antigo prédio da Casa da Agricultura

Jandinéia pediu estudos para a transferência do CEEJA para o antigo prédio da Casa da Agricultura. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu segunda-feira (10), estudos para a transferência do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Professor João Segura) para o antigo prédio da Casa da Agricultura, após revitalização do local.

Em documento aprovado pela Câmara Municipal, ela questiona a administração municipal sobre as possibilidades do imóvel, pertencente ao governo estadual, no centro da cidade, ter efetivação de cessão ao município. Entre outras abordagens, Jandinéia também apura se a administração municipal já fez avaliação sobre as condições de viabilidade ou não de reforma do prédio reivindicado, prejudicado por várias deteriorações.

A vereadora relata que a sede atual do CEEJA funciona em prédio da Prefeitura, na avenida Santa Casa, com estrutura física defasada.

“O CEEJA destaca-se com atendimento de jovens e adultos que não realizaram os estudos da educação básica na idade certa. Trata-se de um ensino que visa, de forma supletiva, devolver para milhares de cidadãos e cidadãs de Penápolis e região o direito de estudar. Ocorre que o local onde funciona, um espaço que já abrigou posto de saúde da Prefeitura, não atende mais as expectativas da escola”, diz parte da justificativa do pedido.

O documento também destaca que a transferência do prédio reivindicado tem a vantagem de tramitação mais rápida entre secretarias estaduais, da Agricultura para a Educação, do que outra alternativa. “A restauração desse importante e histórico prédio ficaria por conta do governo do Estado. O prédio onde se encontra o CEEJA, retornaria à municipalidade para abrigar projetos e programas municipais”, complementa Jandinéia. 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.