Requerimento defende continuidade de pontos de captação na zona rural
Política
Documento questiona se o Executivo, DAEP e Consórcio Ribeirão Lajeado darão sequência à iniciativa
Da Redação 10/10/2025
Vereador Altair Reis aponta importância de continuidade de projeto na zona rural para ajudar a combater incêndios. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento do vereador Altair Reis (PL) em defesa da continuidade do projeto de formação de pontos de captação de água na malha rural do município.
O documento questiona se o Executivo, DAEP e Consórcio Ribeirão Lajeado darão sequência à iniciativa, de grande importância para a segurança e proteção do setor. Em discurso na tribuna do Legislativo, Altair Reis reclamou que o desenvolvimento do projeto abrangeu apenas os bairros Araponga, Papagaio e Arapongas, onde não tem sido feita a sua manutenção.
“O projeto de pontos de captação de água, iniciado em outubro de 2023 em parceria com a Secretaria de Agricultura, Polícia Ambiental e Consórcio Ribeirão Lajeado, por iniciativa do vereador Altair Reis, demonstrou ser de grande eficácia no combate a incêndios”, diz parte do requerimento. “No entanto, o projeto deu início no bairro Córrego Grande e foi paralisado no bairro Arapongas, sem avançar para outras regiões da malha rural, conforme prometido”.
O documento acrescenta que os pontos já executados, diante da falta de manutenção, tem tido risco de seu comprometimento.
BAHIA
O vereador Júlio Caetano (PSD) reiterou a indicação para a realização de manutenção na Estrada Cleto Galli, localizada no bairro da Bahia. Segundo ele, o acúmulo de areia em diversos pontos da via compromete a segurança dos motoristas, provocando derrapagens e tornando o trânsito mais arriscado. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.