BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Requerimento defende contratação de frente de trabalho para limpeza

Política

Além de contribuir para otimizar a manutenção de espaços, possibilitará renda aos contratados

Canteiro central da Leopoldino Alves Cardoso é um dos vários pontos afetados por falta de manutenção

Canteiro central da Leopoldino Alves Cardoso é um dos vários pontos afetados por falta de manutenção. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A contratação de uma frente de trabalho pela Prefeitura de Penápolis para ajudar na limpeza de grande número de áreas públicas afetadas por mato alto e grama em tamanho bastante acima do adequado. A medida foi requerida segunda-feira (21), através de requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT), ao Executivo.

Na repercussão da propositura na Câmara Municipal, a petista considerou que a formação de uma frente de trabalho, além de contribuir para otimizar a manutenção, principalmente de praças e canteiros centrais de vias, possibilitará renda aos contratados, a partir de critérios de seleção de pessoas mais carentes e desempregadas.

“Sabemos que o Executivo poderia realizar o serviço via empresa terceirizada, mas entendemos que a frente de trabalho poderia ter a contratação de mais pessoas com um caráter muito mais social”, diz parte da justificativa do requerimento.

Os vereadores Professor Bruno (PSD) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), informaram que a administração municipal transferirá a manutenção de áreas verdes do setor urbano para o Daep e a Secretaria Municipal de Agricultura receberá melhor estruturação para atendimento das estradas rurais.

O vereador Altair Reis (Cidadania) lembrou que ele também fez, no ano passado, pedido por uma frente de trabalho e reforçou apoio para a iniciativa. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) enalteceu o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Obras diante de tanto trabalho e poucos funcionários.


LUZ LIGADA

A vereadora Professora Jandinéia também apresentou ao Executivo requerimento pela realização de programa denominado “Luz Ligada” em conjunto com a CPFL, para tornar mais rápida à substituição de lâmpadas queimadas em praças e canteiros centrais de ruas na cidade.

No mesmo documento, ela acrescenta questionamento se os recursos arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) são suficientes para atender a demanda de pedidos de troca lâmpadas queimadas.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.