Requerimento defende desconto para quem economizar água
Política
Iniciativa pede informações sobre a possibilidade de elaboração de projeto de lei ou decreto
Imprensa/Câmara 05/02/2022A Câmara de Penápolis deve votar, em sua sessão na próxima segunda-feira (7), requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), com defesa de concessão de desconto na conta de água para quem reduz o gasto mensal do líquido.
A iniciativa pede informações sobre a possibilidade de a administração municipal fazer o atendimento por meio de elaboração de projeto de lei ou decreto. O parlamentar manifesta preocupação com o fato de que, no período de chuvas, a população diminua os cuidados de economia de água.
“Em tempos de maior escassez, quando o nível da fonte de abastecimento pelo Ribeirão Lajeado diminui, o Daep realiza campanhas para conscientizar e reduzir o consumo. No entanto, quando ocorre o período chuvoso e eles voltam relativamente ao normal, o risco de descuido é maior, não se poupando para ocasiões futuras”, diz parte da justificativa do requerimento.
Ainda segundo Caetano, o departamento poderia criar um programa permanente de incentivo de redução ao consumo de água, com desconto na conta quando as metas forem alcançadas. “Sugiro a autarquia pesquisas em outros municípios onde programa semelhante ao proposto já tem efetivação”, complementou.
No ano passado, o governo federal promoveu o programa redução incentivada de consumo de energia elétrica, com desconto de R$ 0,50 para cada kWh economizado dentro da meta de 10 a 20%.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.