FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Requerimento defende diminuição para desmembramento de terreno

Política

Documento aponta que viabilização proporcionaria possibilidade de construção de menor metragem

Ivan Sammarco (tribuna), autor do requerimento por estudos pela diminuição do limite para desmembramento de terrenos

Ivan Sammarco (tribuna), autor do requerimento por estudos pela diminuição do limite para desmembramento de terrenos. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O vereador Ivan Sammarco (DEM) apresentou segunda-feira (6), requerimento em defesa da diminuição da limitação de metragem para desmembramentos de terrenos em Penápolis.

No documento aprovado pela Câmara Municipal, ele pede estudos para o atendimento e aponta que a sua viabilização proporcionaria possibilidade de construção de casas de menor metragem, seguindo tendência de outros municípios, com maior alcance à população.

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) também falou sobre vantagens do desmembramento de terreno com limite menor. O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) reforçou sobre os aspectos positivos para a alteração proposta. Segundo ele, terreno em Penápolis tem valor alto, o que causa mais dificuldades para moradias populares.

“Na região, já temos abertura para terrenos menores, sendo possível fazer casas de boa qualidade”. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou pela revisão geral do plano diretor do município, a qual aconteceu pela última vez em 2013.


ÁRVORES

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações sobre arborização em Penápolis.

O documento, encaminhado ao Daep e ao Consórcio do Ribeirão Lajeado, questiona se existe projeto para o benefício, atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, possibilidades de parcerias e de aberturas nas calçadas para plantios com apoio da administração municipal.

“Além de ser um serviço público, a arborização urbana é um patrimônio que deve ser conhecido e conservado para as futuras gerações, pois traz muitos benefícios ao homem. É fundamental que exista um bom planejamento para adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, de água e esgoto, e os passeios”, diz parte da justificativa.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.