Requerimento defende diminuição para desmembramento de terreno
Política
Documento aponta que viabilização proporcionaria possibilidade de construção de menor metragem
Imprensa/Câmara 11/12/2021O vereador Ivan Sammarco (DEM) apresentou segunda-feira (6), requerimento em defesa da diminuição da limitação de metragem para desmembramentos de terrenos em Penápolis.
No documento aprovado pela Câmara Municipal, ele pede estudos para o atendimento e aponta que a sua viabilização proporcionaria possibilidade de construção de casas de menor metragem, seguindo tendência de outros municípios, com maior alcance à população.
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) também falou sobre vantagens do desmembramento de terreno com limite menor. O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) reforçou sobre os aspectos positivos para a alteração proposta. Segundo ele, terreno em Penápolis tem valor alto, o que causa mais dificuldades para moradias populares.
“Na região, já temos abertura para terrenos menores, sendo possível fazer casas de boa qualidade”. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou pela revisão geral do plano diretor do município, a qual aconteceu pela última vez em 2013.
ÁRVORES
A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações sobre arborização em Penápolis.
O documento, encaminhado ao Daep e ao Consórcio do Ribeirão Lajeado, questiona se existe projeto para o benefício, atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, possibilidades de parcerias e de aberturas nas calçadas para plantios com apoio da administração municipal.
“Além de ser um serviço público, a arborização urbana é um patrimônio que deve ser conhecido e conservado para as futuras gerações, pois traz muitos benefícios ao homem. É fundamental que exista um bom planejamento para adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, de água e esgoto, e os passeios”, diz parte da justificativa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.