Requerimento defende implantação de Guarda Municipal em Penápolis
Política
Altair Reis defende o serviço para a melhoria da segurança em prédios e áreas públicas
Da Redação 16/06/2023A Câmara de Penápolis aprovou requerimento do vereador Altair Reis (Cidadania), na busca de informações do Executivo se existem estudos para a criação de Guarda Municipal na cidade. O autor do documento defende o serviço para a melhoria da segurança em prédios e áreas públicas de responsabilidade da administração municipal.
“Diante do crescimento da população e com a falta de contingente da Polícia Militar, é grande a necessidade de melhoria na segurança nas escolas, praças, Terminal Rodoviário e outros prédios públicos municipais, até mesmo para auxiliar no trânsito”, relatou.
Em discurso na tribuna, ele citou que a Guarda Municipal é uma antiga reivindicação, tendo sido apresentada por vários vereadores nos últimos anos.
ACADEMIA
Professora Jandinéia (PT) indicou à administração municipal a instalação de academia ao ar livre no cruzamento das ruas José Diniz Mendonça e Cezar Leoni, no Jardim Ipanema. Júlio Caetano (PSD) apresentou pedido para o mesmo tipo de benefício em prol do Residencial Rosa Alberton.
LED
Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações sobre o que a administração municipal tem feito para a implantação de iluminação de led em substituição ao sistema de lâmpadas de vapor de sódio em áreas públicas.
“Várias cidades do país estão substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas lâmpadas de led. Além de promover a eficiência energética e melhorar a qualidade da iluminação pública, ainda proporciona uma série de benefícios, tanto para os cidadãos, como para o meio ambiente, incluindo economia de energia, redução de custos, maior durabilidade e uma iluminação mais eficiente e segura nas ruas, avenidas, praças e demais áreas públicas”, considerou. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.