Requerimento defende melhorias em prédio do Postão de Saúde
Política
O documento relata precariedade em partes internas da unidade, especialmente nas imediações da farmácia
Da Redação 27/02/2025
Previsão de melhorias para o prédio do Postão de Saúde foi questionada em requerimento apresentado pelos vereadores Paulinho do Esporte e Altair Reis. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 24, requerimento apresentado pelos vereadores Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) e Altair Reis (PL), em defesa de melhorias para o prédio da Macro II (Postão de Saúde), no centro da cidade.
O documento relata precariedade em partes internas da unidade, especialmente nas imediações da farmácia. “Foi constatada precariedade das instalações, com aparência de abandono e condições que não oferecem ambiente adequado para pacientes e servidores”, diz parte do requerimento, que questiona a administração municipal se existe projeto para revitalização e previsão de sua efetivação em prol do Postão de Saúde.
FUMACÊ
O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre a aplicação de fumacê e sua eficácia no combate ao mosquito aedes aegypti. Ele pede esclarecimentos de como funciona o serviço, redução no volume de fumaça e seu êxito.
A vereadora Professora Jandineia (PT) formalizou requerimento sobre a quantidade de veículos disponibilizada para o fumacê, locais atendidos e os que ainda serão abrangidos. A petista também busca esclarecimentos sobre o número de servidores no trabalho de combate à dengue e se existem programadas ações de mutirão de limpeza dos quintais e outros pontos na cidade.
AMIANTO
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB) requereu ao DAEP, informações sobre os bairros da cidade com encanamento de ferro ou amianto. A iniciativa também questiona se foi realizado levantamento de custos ou planejamento para substituição da antiga estrutura relatada. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.