Requerimento defende novo plano de demissão voluntária
Política
Iniciativa ressalta bons resultados conseguidos de outras vezes com a mesma medida
Imprensa/Câmara 04/11/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) em defesa da realização de novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), através da administração municipal. A iniciativa do democrata ressalta bons resultados conseguidos de outras vezes com a mesma medida proposta e questiona a possibilidade da sua efetivação.
“A antiga gestão da administração municipal realizou duas edições do PDV, o que ajudou na adequação da folha de pagamento, dentro do que é exigido pelo Tribunal de Contas do Estado. Vários outros funcionários que não tiveram possibilidade de aderir ao programa têm intenção de aproveitá-lo, no caso de nova oportunidade”, afirma o vereador.
PLANTA GENÉRICA
Paulinho do Esporte também requereu esclarecimentos sobre o reajuste de 10,80% na unidade Fiscal do Município (UFP) para 2022. Em outro documento, ele questiona o Executivo sobre a não liberação para reabertura das saunas dos clubes da cidade.
HEMOCENTRO
O vereador Altair Reis (Cidadania) requereu informações sobre o que tem sido feito para sanar a dívida do município de Penápolis com o Hemocentro de Araçatuba, de forma a não prejudicar o fornecimento de sangue em cirurgias eletivas pelo SUS.
PEDIATRA
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), pede a ampliação do número de atendimentos semanais de pediatra no Postão de Saúde. O emedebista cita que, antes da pandemia, o serviço tinha disponibilização em três dias e, atualmente, só ocorre na quarta-feira, o que gera dificuldades.
Ao Consórcio Municipal de Saúde, ele solicita a ampliação de atendimento nas áreas de urologia, endocrinologia e nefrologia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.