Requerimento defende programa para paciente de atenção contínua
Esportes
Serviço criado em 2011 faz parte da rede de atenção à saúde do SUS e é dedicado ao cuidado multiprofissional em saúde
Da Redação 06/02/2025A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 03, requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB) em defesa da implantação na cidade, do programa “Melhor em Casa”, voltado para atendimento para pacientes que necessitam de atenção contínua.
O serviço, criado em 2011, faz parte da rede de atenção à saúde do SUS e é dedicado ao cuidado multiprofissional em saúde, pelo tratamento de doenças, prevenção de sequelas, cuidados paliativos e reabilitação intensiva, de forma alternativa em domicílio.
“É uma iniciativa que oferece cuidado domiciliar para pacientes que precisam de atenção contínua, evitando internações prolongadas e promovendo o conforto e a recuperação em ambiente familiar. É voltado para pessoas que estejam passando por momento de piora de sua doença e por limitações temporárias ou permanentes, sem conseguirem se deslocar até uma unidade de saúde”, diz justificativa apresentada pelo vereador.
TELEVIDA
Em outro requerimento, Tiquinho solicitou ações da administração municipal para a implantação em Penápolis, de atendimento nos moldes do programa Televida, de assistência domiciliar pelo telefone a idosos, da cidade de Santos.
O serviço possibilita o acionamento de um botão preso a uma pulseira ou a um colar, em situação de emergência pelo assistido, o qual nem precisa se identificar em razão de cadastro prévio com todos seus dados e histórico de saúde. O programa não atende acamados, nem pacientes com doenças neurológicas como Alzheimer e demência, por não serem capazes de operar o serviço corretamente. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.