BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Requerimento defende reativação de maquinário para resíduos sólidos

Política

Documento questiona o custo, tempo de uso e previsão para a reativação

Falta de manutenção em maquinário na Central de Resíduos Sólidos tem questionamento

Falta de manutenção em maquinário na Central de Resíduos Sólidos tem questionamento. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (13), requerimento do vereador Altair Reis (Cidadania) em defesa da reativação de maquinário na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos do Daep.

O autor da propositura repercutiu na sessão que a estrutura não funciona há cerca de dois anos, por causa da falta de conserto. Altair Reis afirmou que, diante da impossibilidade do uso do maquinário, o trabalho tem sido feito manualmente, através de vários servidores, o que, no caso de chuvas, fica ainda mais complicado e com riscos de poluição ao Ribeirão Lajeado.

“Houve um grande investimento do Daep no maquinário da Central de Resíduos Sólidos e alternativas precisam ser viabilizadas para que o mesmo volte a funcionar”. No requerimento encaminhado ao Daep, o propositor questiona o custo da compra do maquinário, tempo de uso e previsão para a reativação.


VACINA

A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou estudos à administração municipal para a realização da vacinação contra a Covid-19 aos alunos na própria unidade escolar. A medida tem objetivo de agilizar o atendimento.


TRÂNSITO

Jandinéia também solicitou a instalação de placa de indicação de mão única de direção no sentido centro/bairro na rua Tiradentes, cruzamento com a avenida Ipiranga e instalação de lombofaixa ou similar na avenida Santa Casa, entre as ruas 21 de Abril e Domingos Vieira, nas imediações da Praça da Independência, no Jardim Planalto.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), indicou lombofaixa ou similar na rua Fernando Ribeiro de Barros, na lateral do Postão de Saúde, e o acabamento da pavimentação asfáltica na frente da mesma unidade. 



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.