JOVEM PAN PENÁPOLIS

Requerimento defende serviço de visita virtual na Santa Casa

Política

Medida é uma ótima opção, diante da impossibilidade do contato presencial

Serviço de visita virtual tem defesa da Professora Jandinéia para a Santa Casa local

Serviço de visita virtual tem defesa da Professora Jandinéia para a Santa Casa local. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis aprovou segunda-feira (28), requerimento de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT), em defesa da implantação de serviço de visita virtual na Santa Casa local. O documento indica o atendimento aos pacientes internados com a Covid-19 e seus familiares.

“O uso de videochamadas como comunicação alternativa é um recurso para viabilizar o contato com a família e promover compreensão das demandas dos pacientes com a Covid-19, internados na Santa Casa, de forma a humanizar a assistência com impactos positivos para a saúde”, diz parte da justificativa.

Jandinéia acrescenta que as visitas virtuais são uma ótima opção, diante da impossibilidade do contato presencial provocada pela alta transmissibilidade do novo coronavírus.


LAJEADO

A parlamentar também apresentou requerimento na busca de informações sobre a ponte do Ribeirão Lajeado, na estrada vicinal Armando Egreja. A petista questiona se existem estudos e projetos para a instalação de barreiras ou similares para evitar que o rio seja atingido por lixo e areia nas suas imediações.

No requerimento, ela anexou imagens dos perigos ao Ribeirão Lajeado no ponto indicado. “Quando as chuvas provocam abertura de crateras, terra é colocada para amenizar o barranco, porém, na maioria das vezes, o material é levado para o leito do ribeirão, assoreando e ainda levando lixo jogado pela população às margens da vicinal e na última rua do bairro Rosa Alberton”, destacou.


MOÇÃO

A Câmara aprovou Moção de Congratulação de autoria da vereadora ao professor doutor Wanderli Aparecido Bastos, pela conclusão do seu segundo mandato como diretor geral da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

Com a mesma autoria, o Legislativo também aprovou moção à instituição, pela passagem dos seus 55 anos de criação e história na área educacional. (*) Com informações da Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.