Requerimento defende suspensão temporária da cobrança da CIP
Política
Documento pede estudos para possibilidade do benefício durante as fases do Plano SP
Imprensa/Câmara 17/04/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, em sua sessão segunda-feira (12), requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), com defesa para a suspensão temporária da cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).
O documento pede estudos para a possibilidade do atendimento do benefício durante as fases mais restritas do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19. “Muitos munícipes estão sendo prejudicados com o fechamento do comércio e outras atividades, aumentando o desemprego. A suspensão da CIP seria um apoio à população”, diz justificativa do documento.
COMERCIANTES
Em outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal, Cabeça atua pela realização de estudos para o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) beneficiar os comerciantes com a suspensão da cobrança da taxa de esgoto e coleta de lixo também durante o período de maior restrição do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus.
“Por causa de restrições de funcionamento, estabelecimentos comerciais praticamente não estão produzindo lixo, o que é mais uma razão para não cobrar a taxa”, considera Cabeça.
FRENTE
A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou pedido à administração municipal para a criação de programa emergencial de frente de trabalho em Penápolis. A petista propõe a seleção de desempregados, os quais, de forma remunerada pela Prefeitura apoiariam, entre outras ações, na limpeza geral da cidade.
Jandinéia também fez requerimento na busca de informações sobre a possibilidade do pagamento de insalubridade aos servidores da área da saúde durante a pandemia da Covid-19.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.