FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Requerimento defende terceirização da coleta da Corpe

Política

O autor do pedido considera que a terceirização da coleta representará melhorias para a otimização do trabalho

Vereador Batata da Pizzaria defendeu que a terceirização da coleta beneficiará o serviço e os cooperados da CORPE

Vereador Batata da Pizzaria defendeu que a terceirização da coleta beneficiará o serviço e os cooperados da CORPE. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 10, defesa do vereador Batata da Pizzaria (PL) pela terceirização da coleta da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).

A proposta, cuja formalização deverá ocorrer na próxima semana em forma de requerimento, busca avanços para os cooperados e do serviço.

O autor do pedido considera que a terceirização da coleta representará melhorias para a otimização do trabalho. “Os cooperados poderão alcançar melhor desempenho sem a atribuição de realizar diretamente a coleta do material reciclável”, considera Batata da Pizzaria.


TESTE DO OLHINHO

O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações à administração municipal sobre a lei nº 3030/2024, de obrigatoriedade da realização do teste do reflexo vermelho (teste do olhinho) nas unidades básicas de saúde do município.

Ele questiona se o atendimento tem sido colocado em prática e se todas as UBSs possuem aparelho para a sua realização.


PAC

A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento em defesa adesão de Penápolis ao PAC Seleções da Saúde, do governo federal, para a construção de  novas unidades de saúde, aquisição de equipamentos no mesmo setor, ambulâncias  e unidades odontológicas móveis.

A petista relatou que estados e municípios podem solicitar os investimentos até o dia 31 de março. “Com um investimento de R$ 5,8 bilhões, o governo federal pretende financiar a construção de 945 novas unidades de saúde e a aquisição de 18,9 mil equipamentos  para UBSs, além de veículos  como ambulância e unidades odontológicas móveis”, relata o documento. (*) Com informações Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.