Requerimento pede abrigo em ponto de ônibus para estudantes da zona rural
Política
Pedido busca garantir mais conforto e segurança aos estudantes, que atualmente aguardam o embarque e desembarque expostos ao sol, chuva, frio e outros
Da Redação 13/06/2026
Requerimento do vereador Policial Faleiros busca garantir mais conforto, segurança e proteção contra sol e chuva para crianças que utilizam o transporte escolar na zona rural. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou na segunda-feira, dia 8, requerimento do vereador Policial Faleiros (PL) em defesa da instalação de um abrigo coberto para crianças que utilizam o transporte escolar na região da Olaria do Sala, na zona rural do município.
O pedido busca garantir mais conforto e segurança aos estudantes, que atualmente aguardam o embarque e desembarque expostos ao sol, chuva, frio e outras condições climáticas.
No requerimento, o parlamentar questiona se existe estudo ou planejamento para a implantação da estrutura, a possibilidade de construção do abrigo, o prazo para sua execução, caso seja considerada viável, e os motivos que impediriam a realização da obra.
Segundo o vereador, a medida atende a uma necessidade recorrente das famílias da região. “Atualmente, as crianças permanecem expostas às condições climáticas enquanto aguardam o transporte escolar, situação que gera desconforto e pode trazer riscos à saúde, especialmente em períodos de calor intenso, chuva ou frio”, afirmou.
Policial Faleiros destacou ainda que a maioria dos usuários do transporte escolar nas olarias da zona rural é composta por crianças, que diariamente enfrentam a falta de proteção adequada durante a espera pelo ônibus escolar. O requerimento busca sensibilizar a administração municipal para a adoção de providências que garantam melhores condições de atendimento aos estudantes.
SESSÃO
A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para votação em sua sessão nesta segunda-feira, dia 15, projeto de mensagem nº 80, de autoria do Executivo, com autorização para reversão de lotes comerciais para lotes comuns residenciais no bairro Rosa Alberton.
A propositura completa pode ser acessada pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 19h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube site. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





