Requerimento questiona ações em prol do cargo de educador infantil
Política
Documento também pede esclarecimentos se o projeto da reforma administrativa contempla a regularização do cargo de educação infantil
Da Redação 13/04/2024A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento apresentado pela vereadora Professora Jandineia (PT) na busca de informações do Executivo sobre o andamento da proposta de regularização dos cargos de educador infantil sob o regime jurídico do magistério com renomeação como Professor de Educação Infantil (PEI).
A petista questiona se o termo de compromisso assinado pelo prefeito Caíque Rossi (PSD) terá efetivação do atendimento em 2024 e o que falta para o mesmo. O documento encaminhado também pede esclarecimentos se o projeto da reforma administrativa contempla a regularização do cargo de educação infantil.
“A Câmara Municipal aprovou recentemente requerimento da sua comissão de Educação e Assistência Social, em defesa de ações da administração municipal para avanços na valorização das educadoras”, relata o requerimento. “A administração municipal precisa considerar que as educadoras infantis não desenvolvem apenas atividades lúdicas e recreativas inerentes à função de educador infantil, e sim, promovem e desenvolvem atividades educacionais como instrumento pedagógico”.
EMURPE
O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações à Emurpe sobre o abandono de duas casas no Residencial Rosa Alberton. “Numa época em que a busca por casas populares é intensa, se faz necessário cuidado para que eventuais problemas possam ser sanados para diminuição do déficit habitacional”, considerou o propositor. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.