JOVEM PAN PENÁPOLIS

Requerimento questiona ações para contratação de médico legista

Política

Indisponibilidade do serviço local gera transtornos em momento tão difícil de perda de pessoa querida

Pedido apresentado pelo vereador da Batata da Pizzaria busca retorno de realização de exames de maior complexidade através do IML de Penápolis

Pedido apresentado pelo vereador da Batata da Pizzaria busca retorno de realização de exames de maior complexidade através do IML de Penápolis. Foto: Imagem/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Batata da Pizzaria (PL) em defesa de viabilização de contratação de médico legista para o restabelecimento de realização de autópsias na cidade, de forma a evitar a necessidade de encaminhamento de corpos para o exame em Araçatuba.

O documento foi encaminhado à administração municipal e à Superintendência  de Perícias Médico-Legais de Araçatuba. Batata da Pizzaria pede informações sobre a possibilidade de Penápolis voltar a contar com médico legista para autópsias e demais exames de maior complexidade.

Ele relata que a indisponibilidade do serviço local gera transtornos em momento tão difícil de perda de pessoa querida. O médico legista é profissional especializado no campo da medicina legal, tendo entre outras responsabilidades, realizar exame com investigação  da causa e a natureza de mortes em circunstâncias  suspeitas, violentas, inexplicadas ou relacionadas a crimes.

Atualmente o IML de Penápolis tem a realização de exames de pequena complexidade com a vinda de médico legista de Araçatuba.  O vereador Júlio Caetano (PSD) também já formalizou documento para que as autópsias voltem a ser feitas em Penápolis.


TRÂNSITO

O vereador Nelson Kbção (União Brasil) apresentou requerimento em defesa de estudos para a implantação de redutores de velocidade  e sinalização  na Estrada Francisco Salla, no trecho antes da entrada do Condomínio  Belvedere e  da “Ponte da Beter”. O local registra grandes riscos de acidentes.


LIMPEZA

O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) questiona o Daep sobre a limpeza e manutenção de containers em bairros na cidade. Ele quer informações do planejamento para os serviços, aquisições e substituições dos recipientes. (*) Imprensa/Câmara



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.