Requerimento questiona ações para nova contratação de coleta de lixo
Política
Autor do documento questiona como está o processo licitatório para o serviço, previsão para sua conclusão e os motivos da não realização no prazo
Da Redação 13/11/2025
Vereador Tiquinho manifestou preocupação com atrasos para nova licitação pela contratação de empresa para coleta de lixo em Penápolis. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 10, requerimento do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB) na busca de informações do Executivo sobre medidas para nova contratação de empresa para coleta de lixo na cidade.
O autor do documento questiona como está o processo licitatório para o serviço, previsão para sua conclusão e os motivos da não realização da medida no prazo inicial previsto.
“Como a coleta de lixo é serviço essencial e contínuo, cuja eficiência depende de planejamento e contratação adequados, entendemos que a ausência de informações claras sobre a licitação gera insegurança à população, quanto à quantidade e regularidade do serviço, sendo necessária a devida transparência sobre o andamento do processo”, diz Tiquinho.
Segundo ele, a licitação estava prevista para março. Em outro requerimento, Tiquinho questiona o DAEP sobre o andamento das providências para entrega do poço profundo e os motivos para o atraso.
ASFALTO
O vereador Batata da Pizzaria (PL) indicou à administração municipal o asfaltamento da Rua José Vigilato de Castilho, no trecho até o cruzamento com a Av. Lino Gruppo, interligando os bairro Alphaville e novo bairro em construção; e o recapeamento asfáltico de trecho sem o benefício na Rua Irmãos Torrezan, com interligação à Marginal Mauro Shinkai.
O vereador Faleiros Policial Ambiental (PL) formalizou pedido para tapa-buracos na Rua Antonio Parro, no Jardim do lago III. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





