Requerimento questiona faltas e atrasos na coleta seletiva
Política
Residencial Marco Guerrero, Jardim São Vicente, Vila Formosa e imediações não tiveram atendimento da forma semanal por alguns períodos
Da Redação 21/06/2024A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 17, requerimento da vereadora Professora Jandineia (PT) sobre problemas para realização de coleta seletiva em diversas regiões na cidade.
O documento relata que o Residencial Marco Guerrero, Jardim São Vicente, Vila Formosa e imediações não tiveram atendimento da forma semanal por alguns períodos. As reclamações são de que a coleta seletiva, padronizada às quartas-feiras nos locais indicados, sofreu alternâncias e faltas.
“Em maio a coleta seletiva deixou de ser feita por duas semanas. Já em junho, no dia 12, o lixo também ficou acumulado nas calçadas sem que houvesse um comunicado à população com justificativa de falta de equipe, veículo ou até mesmo que a coleta passaria a ser quinzenal”, considerou a vereadora no requerimento em busca de esclarecimentos.
MÃO ÚNICA
Em outro requerimento, a vereadora Professora Jandineia defende estudos para a transformação da Av. Salvador Passafaro, no Jardim São Vicente, em mão única de direção.
A propositora afirma que a via passou a ter maior intensidade de fluxo de veículos, inclusive de grande porte, com o fim de mão dupla em trecho da região na Rua Dr. Ramalho Franco. Além do movimento maior, os riscos são ocasionados por estacionamento de veículos nos dois lados da Av. Salvador Passafaro.
ENTRADA
O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), formalizou requerimento ao Executivo com questionamento sobre o que será feito para combater o alto índice de acidentes na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros, uma das entradas da cidade. A iniciativa também busca informação de quando as medidas terão efetivação. Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.