BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Requerimento questiona horários de refeições de médicos do PS

Política

Documento pergunta como e quem controla a saída e entrada para o período de alimentação

Júlio Caetano busca informações sobre como ocorre o controle dos horários para evitar abusos

Júlio Caetano busca informações sobre como ocorre o controle dos horários para evitar abusos. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (9), requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), na busca de informações do Executivo sobre os horários de almoço e jantar dos médicos plantonistas do pronto-socorro municipal.

O documento questiona como e quem controla a saída e entrada na unidade para o período de alimentação, tempo de duração e se é permitida a ausência de dois profissionais ao mesmo tempo.

Júlio Caetano diz que a formalização para os esclarecimentos ocorre diante de diversos problemas de longa espera para atendimento no pronto-socorro municipal, o que tem agravamento por abusos de parte de alguns médicos plantonistas nas saídas para almoço e jantar.

“É até vergonhoso precisar fazer requerimento assim, mas existem os médicos plantonistas que respeitam o horário e outra parte não”, considera o vereador.


CONTAS

O vereador Altair Reis (Cidadania) requereu informações se existe grupo ou comissão técnica para fiscalizar as prestações de contas do pronto-socorro municipal e Santa Casa.


ANIMAIS

O vereador Júlio Caetano encaminhou à administração municipal pedido de urgência para fiscalização diária e recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas da cidade.


TRÂNSITO

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) apresentou requerimento em defesa de estudos para transformação em mão única de direção, do trecho da  avenida Antonio Veronese, no quarteirão na frente da empresa Midori.

Ele também solicitou ao DER medidas para construção ou adequação do acostamento no entorno da rotatória da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Centro de Lazer, de forma a possibilitar, em alguns trechos, a entrada e saída em direção à rotatória do posto Caneco de Ouro.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou a construção de redutor de velocidade na rua Giácomo Paro, nas imediações da avenida Bahia.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.