Requerimento questiona previsão para reimplantação da zona azul
Política
Falta de vagas e de melhor ordenação para estacionamento de veículos prejudicam os consumidores e o comércio da região central
Da Redação 10/05/2024A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 6, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) na busca de informações da administração municipal sobre o retorno da zona azul na cidade. O pessedista questiona a previsão e os motivos do atraso na efetivação do serviço.
Em discurso na tribuna, o autor do documento afirmou que são muitas as reclamações sobre a não efetivação da zona azul. O vereador relatou que a falta de vagas e de melhor ordenação para estacionamento de veículos, prejudicam os consumidores e o comércio da região central.
Entre outros problemas, Professor Bruno citou a ocupação indevida de espaço por motocicletas, sem a utilização de bolsões reservados para elas.
O vereador Nelson Kbção (União Brasil) contou que sem encontrar vagas para estacionar no último sábado pela manhã, ele acabou desistindo e foi embora da região central do comércio.
O vereador Altair Reis (PL) lembrou a mobilização no ano passado na discussão do projeto do Executivo para a nova zona azul e considerou que o Sindicato do Comércio Varejista deve também intensificar cobrança à administração municipal para a implantação do sistema.
O projeto da zona azul foi aprovado pela Câmara Municipal dia 4 de dezembro de 2023.
Os trechos estabelecidos para a cobrança são a Av. Rui Barbosa, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Altino Vaz de Mello, Av. Bento da Cruz, entre as Ruas XV de Novembro e Brasil, Av. Luiz Ozório, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Brasil, Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Brasil, Av. Antônio Define, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Altino Vaz de Mello, Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Dr. Mário Sabino, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Santa Clara, entre as Avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Antonio Define, Rua São Francisco, entre as Avenidas Rui Barbosa e Luiz Osório, Rua Dr. Ramalho Franco, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Anchieta entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define e Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, entre as Avenidas Rui Barbosa e Expedicionário Diogo Garcia Martins.
A cobrança será por tempos de uma e duas horas com valor a ser regulamentado por decreto do Executivo.
A execução do serviço, o que dependerá da contratação pela administração municipal, não tem data programada para ser iniciada. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.