JOVEM PAN PENÁPOLIS

Requerimento reforça defesa para maior valorização das educadoras

Política

Comissão de Educação e Assistência Social defende ações da administração para avanços

Comissão, presidida pelo vereador Professor Bruno (foto), apresentou requerimento em defesa das educadoras infantis

Comissão, presidida pelo vereador Professor Bruno (foto), apresentou requerimento em defesa das educadoras infantis. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis aprovou, em sessão na segunda-feira (24), requerimento da sua Comissão de Educação e Assistência Social, em defesa de ações da administração municipal para avanços na valorização das educadoras.

A iniciativa questiona o critério atual da evolução; se haverá alteração do mesmo com o novo estatuto; se o direito de recebimento do piso nacional é apenas judicialmente; quantas profissionais já recebem o piso nacional; se existe estudo para contemplar a totalidade das contratadas e se o direito à licença nojo (luto) das educadoras é diferente dos demais profissionais da educação ou dos demais funcionários públicos municipais.

O documento também busca esclarecimentos sobre o que impede a administração municipal de fazer adaptações necessárias para inserir as educadoras infantis no quadro do magistério, com reconhecimento da função docente.

A Comissão de Educação e Assistência Social, composta pelo vereador Professor Bruno (presidente/PSD), Professora Jandinéia (vice-presidente/PT), Paulinho do Esporte (membro/União Brasil) e Letícia Sader (suplente/MDB), considera que as educadoras infantis não desenvolvem apenas atividades lúdicas e recreativas inerentes à função de educador infantil, e sim, promovem e desenvolvem atividades educacionais como instrumento pedagógico.


AUTISMO

Letícia Sader requereu informações sobre o que a administração municipal tem disponibilizado de atendimento gratuito, como foco na temática do autismo, além de  políticas públicas para os pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando os serviços de avaliação, diagnóstico e acompanhamento terapêutico à criança e seus familiares.


ALAMBRADO

Paulinho do Esporte requereu informações do Executivo sobre a contratação de empresa pelo Daep para a execução de cercamento em alambrados e passeios em concreto em dois ecopontos. Ele questiona as unidades que serão beneficiadas e o prazo para conclusão do serviço. (*) Com informações da A/I da Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.