Requerimento relata problemas com contrato para limpeza em escolas
Cidade
Vereador Paulinho denuncia diversas irregularidades trabalhistas com as empresas terceirizadas pela Prefeitura de Penápolis
Da Redação 14/03/2024A execução no atendimento de empresa contratada pela prefeitura de Penápolis para a realização de limpeza nas unidades escolares da rede municipal de ensino está sendo questionada através de requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na segunda-feira, dia 11, na sessão da Câmara Municipal.
O autor do documento relata diversos problemas e defende fiscalização da administração municipal.
Segundo ele, muitos funcionários terceirizados pela empresa contratada ainda trabalhavam sem registro em carteira, com remuneração em alguns casos até menor que o salário mínimo, atrasos para recebimento da mesma e desprovidos de equipamento de proteção individual (EPI).
Paulinho do Esporte também citou insuficiente quantidade de material, de responsabilidade da contratada, para a realização da limpeza.
A vereadora Professora Jandineia (PT) informou requerimento que ela fez no ano passado também na busca de esclarecimentos da mesma terceirização.
A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) defendeu treinamento dos funcionários pela empresa prestadora do serviço para atuação na rede municipal de ensino.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) discursou em apoio para fiscalização das empresas terceirizadas.
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) reforçou sobre reclamações de quantidade de material insuficiente e atrasos em pagamentos de salários através da empresa contratada para limpeza. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.