Retirado projeto de mão de obra para Centro de Referência
Cidade
Medida atendeu solicitação do prefeito Célio de Oliveira, com a justificativa de ter conseguido serviço voluntário
Imprensa/Câmara 16/04/2020A sessão extraordinária realizada quarta-feira (15), pela Câmara Municipal de Penápolis, teve a retirada do projeto em regime de urgência que autorizava a Prefeitura a fornecer mão de obra em adequações no antigo Hospital Luiz Valente para funcionamento do Centro de Referência da Covid-19.
A medida atendeu solicitação do autor da propositura, o prefeito Célio de Oliveira, com a justificativa de viabilização do atendimento do mesmo serviço de forma voluntária.
“Nos últimos dois dias fomos procurados por vários profissionais da área de construção civil se colocando à disposição para trabalhar nas adaptações necessárias do prédio, de forma voluntária, ou seja, sem custo nenhum para o município. Desta formo tornou-se desnecessário o projeto”, informou o Executivo.
O Centro de Referência da Covid está previsto para atender Penápolis e os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Lourdes, Luiziânia, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba, numa abrangência de aproximadamente 270 mil habitantes.
A unidade deverá ter dez leitos de UTI e 20 de enfermaria. Segundo a administração municipal, o governo de São Paulo concordou na instalação do serviço desde que a sua estrutura seja viabilizada.
O Executivo também relatou à Câmara Municipal que o contrato do poder público estadual de, no mínimo, 90 dias, será efetuado com a OS AHBB-Gestão em Saúde, realizadora do projeto de enfrentamento emergencial ao Covid-19.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.