Retorno do transporte coletivo tem novo adiamento
Cidade
Pesquisas mostra que 80% dos usuários têm acima de 60 anos, considerados como grupo de risco
Carlos Netto 13/05/2020Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cidade ainda continua sem o transporte coletivo municipal, que foi suspenso após as restrições impostas para conter a disseminação da Covid-19. Havia a expectativa de retorno no início de maio e, depois, na última segunda-feira (11).
No entanto, em função da ampliação da quarentena, a ideia foi abortada. Agora, por duas vezes, o retorno do serviço, que foi adiado pelo prefeito Célio de Oliveira (sem partido), está suspenso até a próxima semana. A decisão do chefe do Executivo está baseada em pesquisas realizadas, mostrando que 80% dos usuários na cidade têm acima de 60 anos, sendo considerado como grupo de risco para contrair o coronavírus.
“Infelizmente, por causa deste público, que a gente tem que preservar, nós decidimos adiar o retorno do serviço”, disse o prefeito. O transporte coletivo abrange todos os bairros da cidade através de cinco linhas que são diferenciadas por cores: prata, verde, amarela, laranja e vermelha.
Todos os ônibus passam no Terminal Rodoviário de Penápolis a cada 50 minutos, no período das 5h às 20h. O serviço não está funcionando desde o dia 23 de março, quando o município adotou diversas medidas para reforçar o isolamento social.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.