Reunião amplia discussão sobre projeto contra banheiro multigênero
Política
Matéria foi retirada da pauta de votação do Legislativo em 25 de abril
Da Redação 15/07/2022A Câmara de Penápolis sediou, na última quarta-feira (13), uma reunião da comissão, composta por representantes de vários setores, para ampliar a discussão do projeto de lei do vereador Altair Reis (Cidadania), com proibição de instalação de banheiro multigênero – utilização por qualquer pessoa - na cidade.
A matéria foi retirada da pauta de votação do Legislativo pelo seu autor em 25 de abril, com o objetivo de buscar maior discussão do assunto com a sociedade. A formação de comissão para tratar o banheiro multigênero conta com apoio da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis, a qual foi representada no encontro pelo seu presidente Evandro Bertaglia Silveira.
MEMBROS
Além dele e do vereador, também participaram Lucas Belussi, da igreja católica; pastores Fernando Fernandes e Jorge Sabino, do Copep (Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis); Marcus Vinícius da Silva, da Igreja Jerusalém; a presidente do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) e representante do segmento LGBT, Priscila Martins de Britto; psicóloga Grasielly de Souza Tomé, representante do Rotary São Francisco; João Paulo Beneciutti, secretário da Loja Maçônica Estrela Noroeste; presidente da Associação dos Engenheiros de Penápolis, Fernando Pedro Rosa, e o diretor comercial da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Francys Ariza.
O grupo teve a apresentação de algumas propostas, as quais voltarão a ser discutidas em novo encontro. O parlamentar avaliou como bastante positivo. “O tema é muito importante e contamos com uma ótima representatividade na comissão”, considerou. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.