Reunião amplia discussão sobre projeto de nova zona azul
Política
Foram discutidas disposições do projeto, como rotatividade, carga e descarga, e cobrança de tarifa para caçambas
Da Redação 24/11/2023O projeto para implantação de nova zona azul em Penápolis, com programação para ser votado pela Câmara Municipal na sua sessão do dia 4 de dezembro, teve discussão ampliada em reunião realizada terça-feira, dia 21.
O encontro, realizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomércio), teve a participação dos vereadores Altair Reis (CIDADANIA), Professora Jandinéia (PT) e Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), representantes do comércio, prefeito Caíque Rossi (PSD) e secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro.
Altair Reis, autor do pedido para a reunião, destaca que o resultado foi bastante positivo com avanços em debates sobre disposições do projeto, como rotatividade, carga e descarga, e cobrança de tarifa para caçambas.
Os trechos abrangidos pela zona azul são a Av. Rui Barbosa, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Altino Vaz de Mello, Av. Bento da Cruz, entre as Rua XV de Novembro e Brasil, Av. Luiz Ozório, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Brasil, Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Brasil, Av. Antônio Define, entre as Ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Altino Vaz de Mello, Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Dr. Mário Sabino, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Santa Clara, entre as Avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Antonio Define, Rua São Francisco, entre as Avenidas Rui Barbosa e Luiz Osório, Rua Dr. Ramalho Franco, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define, Rua Anchieta entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define e Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, entre as Avenidas Rui Barbosa e Expedicionário Diogo Garcia Martins.
A concessão do serviço ocorrerá mediante licitação. A cobrança será por tempos de 1 e 2 horas. O valor será regulamentado por decreto do Executivo. O novo projeto revoga as antigas leis e decretos desde 1999 sobre a zona azul no município. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.