COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Reunião promovida pela Câmara define pedidos para ferrovia

Política

Além da malha ferroviária, encontro teve outras propostas com abrangência da mobilidade urbana

Professora Jandinéia, presidente do Daep, Bachiega, Nelson Kbção, Altair Reis e Tonhão Altimari

Professora Jandinéia, presidente do Daep, Bachiega, Nelson Kbção, Altair Reis e Tonhão Altimari. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara de Penápolis encaminhará à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) diversos pedidos em prol da malha ferroviária na cidade.

As solicitações foram apresentadas em reunião promovida pelo Legislativo na terça-feira (16), com a participação de representantes de diversos setores, incluindo engenheiros e arquitetos, em atendimento a requerimento do vereador Nelson Kbção (Cidadania), em apoio à defesa feita pelo empresário Antonio Carlos Altimari, o Tonhão Altimari.

A definição de sugestões e propostas ocorre diante de buscas das mesmas pela agência para as minutas de edital e contrato, ao aprimoramento dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para relicitaçãoo da Malha Ferroviária Oeste, de extensão total de 1.623 quilômetros, com passagem por Penápolis.

Entre os pedidos formulados pela reunião, conduzida pelo vereador, estão à implantação de três novas passagens de nível, nos cruzamentos da linha férrea com as ruas José Pinto de Almeida (região da antiga Campezina), Ceará (Vila Fátima) e Orestes Soares de Moraes (bairro Cidade Jardim); solução para os graves problemas de drenagem que causam alagamentos na área urbana; poda periódica de vegetação; implantação de portos ferroviários em pontos estratégicos, como para atendimento às usinas de açúcar e álcool; estudos para estabelecimento de critérios técnicos para conservação da linha com atenção para exigência padrão de roçagem e disposição final das águas pluviais.

Além da malha ferroviária, o encontro teve outras propostas com abrangência da mobilidade urbana, como rotas para passagem de máquinas e equipamentos agrícolas (anel viário); estudos para construção de uma rotatória na rua Armando Bertolini com a rodovia Arnaldo Covolan e estudos para estimular pequenos centros comerciais nos bairros. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.