Reunião promovida pela Câmara define pedidos para ferrovia
Política
Além da malha ferroviária, encontro teve outras propostas com abrangência da mobilidade urbana
Da Redação 18/05/2023A Câmara de Penápolis encaminhará à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) diversos pedidos em prol da malha ferroviária na cidade.
As solicitações foram apresentadas em reunião promovida pelo Legislativo na terça-feira (16), com a participação de representantes de diversos setores, incluindo engenheiros e arquitetos, em atendimento a requerimento do vereador Nelson Kbção (Cidadania), em apoio à defesa feita pelo empresário Antonio Carlos Altimari, o Tonhão Altimari.
A definição de sugestões e propostas ocorre diante de buscas das mesmas pela agência para as minutas de edital e contrato, ao aprimoramento dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para relicitaçãoo da Malha Ferroviária Oeste, de extensão total de 1.623 quilômetros, com passagem por Penápolis.
Entre os pedidos formulados pela reunião, conduzida pelo vereador, estão à implantação de três novas passagens de nível, nos cruzamentos da linha férrea com as ruas José Pinto de Almeida (região da antiga Campezina), Ceará (Vila Fátima) e Orestes Soares de Moraes (bairro Cidade Jardim); solução para os graves problemas de drenagem que causam alagamentos na área urbana; poda periódica de vegetação; implantação de portos ferroviários em pontos estratégicos, como para atendimento às usinas de açúcar e álcool; estudos para estabelecimento de critérios técnicos para conservação da linha com atenção para exigência padrão de roçagem e disposição final das águas pluviais.
Além da malha ferroviária, o encontro teve outras propostas com abrangência da mobilidade urbana, como rotas para passagem de máquinas e equipamentos agrícolas (anel viário); estudos para construção de uma rotatória na rua Armando Bertolini com a rodovia Arnaldo Covolan e estudos para estimular pequenos centros comerciais nos bairros. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.