Ricardo Jorge, ex-prefeito de Avanhandava, morre aos 74 anos
Política
Ele teria sofrido um infarto; atual chefe do Executivo decretou luto oficial de 3 dias
Ivan Ambrósio 31/03/2023Avanhandava amanheceu de luto nesta sexta-feira (31), com o falecimento do ex-prefeito Ricardo Jorge, aos 74 anos, vítima de infarto. Segundo o que foi apurado, ele, que era marido da também ex-chefe do Executivo, Sueli Jorge Navarro, participava em sua residência de uma festa de aniversário do filho e, em determinado horário, foi deitar-se.
Familiares foram chamá-lo, no entanto, ele não respondeu. Além de chefe do Executivo, Jorge teve grande atuação política no município. Foi vereador e presidente da Câmara em 1976. Na época, houve o falecimento do então prefeito Willian Pinto de Arruda.
O vice Antônio Terci assumiu o posto de dezembro de 79 a 9 de setembro de 80. Jorge ocupou o cargo na sequência. De acordo com o livro “Forças Vivas da Nação”, no período de apenas dois anos, Avanhandava conheceu uma etapa de marcantes realizações, com várias obras importantes.
Na eleição seguinte, em 1982, ele foi eleito pelo PDS com 1.946 votos, governando até dezembro de 88. Jorge também foi ex-diretor da Cohab Crhis. Além da ex-prefeita Sueli, ele deixa dois filhos e demais parentes e amigos. Seu corpo é velado na Câmara. O sepultamento ocorrerá no final da tarde no cemitério municipal.
LUTO
O atual prefeito, Ciro Veneroni (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município. O expediente da Prefeitura foi encerrado às 15h, exceto os setores considerados atividades essenciais e de interesse público. (*) Colaborou Odair Vicente/Avanews
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.