BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Rio Preto abre leitos de UTI e enfermaria para pacientes com Covid-19

Região

Serão abertos oito leitos de UTI e mais 30 leitos de enfermaria. Unidades Básicas de Saúde serão fechadas para realocar profissionais

UPA do bairro Santo Antônio, em Rio Preto

UPA do bairro Santo Antônio, em Rio Preto. Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria de Saúde vai abrir mais oito leitos de UTI para atender pacientes com ou suspeita de coronavírus. A ampliação será na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Santo Antonio.

Além dos oito leitos de UTI na UPA, haverá 10 leitos de enfermaria na UPA Tangará, 20 leitos de enfermaria na UBS Anchieta e outros 15 leitos de retaguarda nas unidades respiratórias.

"Essas vagas de retaguarda vão funcionar para casos em que o paciente chega a uma unidade respiratória com dispneia ou sinais de gravidade. Dessa forma, ele permanecerá no local até ser removido para a UPA Jaguaré ou outros hospitais", afirma o secretário de saúde, Aldenis Borim.

Para abrir essas vagas, a Secretaria de Saúde terá de remanejar os profissionais de saúde e, com isso, a partir desta quinta-feira (6) as UBS (Unidades Básicas de Saúde) Rio Preto I e Cidade Jardim suspendem provisoriamente o atendimento.

Os usuários dessas unidades, que necessitarem de atendimento prioritário não relacionado a síndromes respiratórias, devem buscar outra unidade mais próxima de suas casas.

Veja o total de leitos de UTI e enfermaria do SUS e rede suplementar para tratamento da Covid-19 para residentes de Rio Preto:

UTI-SUS: 108 leitos.

Enfermaria-SUS: 158 leitos.

Unidades respiratórias-SUS: 15 leitos.

UTI privado: 64 leitos.

Enfermaria privado: 113 leitos.

Total: 458 leitos.

(*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.