JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Rio Preto acumula mais de 19 mil casos de dengue em 2022

Saúde

Sete moradores morreram por complicações provocadas pela doença

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue. Foto: Freepik

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

São José do Rio Preto (SP) acumula 19.215 casos de dengue e sete óbitos provocados pela doença desde o começo de 2022. Segundo a Secretaria de Saúde, dois moradores morreram em fevereiro, dois em março, um em abril e dois em maio.

Os bairros mais afetados pela doença são o Estoril, São Francisco, Vetorazzo, São Deocleciano, Santo Antônio e Parque Industrial. Cerca de 98% dos pacientes infectados tiveram sintomas leves de dengue. Ainda conforme a secretaria, 9.547 casos suspeitos foram descartados e 620 seguem em investigação.


ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL

O Índice de Infestação Predial (I.P) de Rio Preto está em 1,7%. O levantamento foi realizado na segunda quinzena de outubro. Dos dez mil imóveis vistoriados, 170 estavam com larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O novo indicador coloca o município em estado de alerta para as arboviroses. Considera-se estado de risco quando o índice fica igual ou maior que 4%. De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que o número fique menor que 1%. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.