Rio Preto confirma 20 novos casos de Covid-19; total chega a 106
Região
Segundo a prefeitura, 19 diagnósticos foram confirmados pelo Projeto Sentinela e um por meio do protocolo do Ministério da Saúde
Da Redação 30/04/2020São José do Rio Preto (SP) registrou 20 novos casos de Covid-19 e chegou aos 106, segundo dados da Secretaria de Saúde divulgados na tarde desta quarta-feira (29). Ao todo, oito moradores morreram com a doença e 49 estão curados.
De acordo com o Secretário da Saúde, Aldenis Borim, 19 diagnósticos foram confirmados pelo Projeto Sentinela, que está testando pacientes com síndrome gripal leve desde a semana passada, e um por meio de teste feito seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
Ao todo, 1.355 testes foram realizados, sendo 1.249 descartados. Atualmente, há 49 moradores com suspeita da doença internados em hospitais do município. Deste total, 31 estão em enfermaria e 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dez pacientes estão em ventilação mecânica.
Ainda segundo Aldenis Borim, pela primeira vez desde o início da pandemia, uma criança de 2 anos testou positivo para o novo coronavírus. Ela começou a apresentar os sintomas em 24 de abril. Não foram passadas mais informações.
CASOS AUMENTANDO
Aldenis Borim também afirmou que a curva de infecção no município é de ascensão e defendeu que não é a hora de abaixar a guarda.
“No dia 12 de março foi nosso primeiro caso. Estamos com 106 casos agora. Ou seja, muitas pessoas minimizam a situação, mas precisam olhar nossa curva", disse.
"Só vamos começar a abaixar a guarda a hora que a curva estiver em ‘platô’ ou descendente. Enquanto ela estiver subindo, podemos transmitir muitos casos ainda", complementou.
O Secretário da Saúde disse ainda que o isolamento social está caindo no município e que isso é preocupante.
“Os números de casos da doença estão aumentando. Estamos detectando um aumento na movimentação de pessoas na cidade. Isso não é bom. Principalmente neste momento de aumento de casos. Volto a afirmar: fiquem em casa. Saiam somente quando necessário. Temos visto pessoas em parques, fazendo churrasco, não é o momento para isso acontecer”, afirmou. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.