FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Rio Preto confirma duas primeiras mortes por dengue no ano

Saúde

No ano, cidade contabiliza 12.579 notificações pela doença, sendo 7.232 confirmadas

Imagem do mosquito, mais conhecido como mosquito da dengue

Imagem do mosquito, mais conhecido como mosquito da dengue. Foto: Luís Robayo/AFP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) confirmou as primeiras duas mortes por dengue no ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º). A primeira vítima é uma mulher, de faixa etária entre 65 e 70 anos, com comorbidades.

Os sintomas de febre e dor de cabeça começaram no dia 13 de maio, e evoluiu com manifestações neurológicas. A morte foi confirmada no dia 11 de junho. A segunda é um homem, de 85 a 90 anos, com comorbidades. Os sintomas de febre, fraqueza e dor muscular começaram no dia 21 de junho.

O óbito foi confirmado em 28 de junho. No boletim do mesmo mês, 15 casos foram confirmados, 54 descartados e 430 seguem em investigação. No ano, a cidade acumula 12.579 notificações, sendo 7.232 confirmadas, 4.772 descartadas e 625 em investigação.

A Prefeitura informou que, entre as ações principais contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, estão: fiscalização geral e em pontos estratégicos e imóveis especiais; visitas nas casas pelos agentes de saúde; bloqueio e retirada de criadouros nos locais de casos positivos; nebulização com inseticida no raio de 250 metros dos casos positivos; atendimento de ouvidorias para denúncias de imóveis de risco e monitoramento dos casos de dengue e outras arboviroses. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.