Rio Preto confirma duas primeiras mortes por dengue no ano
Saúde
No ano, cidade contabiliza 12.579 notificações pela doença, sendo 7.232 confirmadas
Da Redação 02/08/2023A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) confirmou as primeiras duas mortes por dengue no ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º). A primeira vítima é uma mulher, de faixa etária entre 65 e 70 anos, com comorbidades.
Os sintomas de febre e dor de cabeça começaram no dia 13 de maio, e evoluiu com manifestações neurológicas. A morte foi confirmada no dia 11 de junho. A segunda é um homem, de 85 a 90 anos, com comorbidades. Os sintomas de febre, fraqueza e dor muscular começaram no dia 21 de junho.
O óbito foi confirmado em 28 de junho. No boletim do mesmo mês, 15 casos foram confirmados, 54 descartados e 430 seguem em investigação. No ano, a cidade acumula 12.579 notificações, sendo 7.232 confirmadas, 4.772 descartadas e 625 em investigação.
A Prefeitura informou que, entre as ações principais contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, estão: fiscalização geral e em pontos estratégicos e imóveis especiais; visitas nas casas pelos agentes de saúde; bloqueio e retirada de criadouros nos locais de casos positivos; nebulização com inseticida no raio de 250 metros dos casos positivos; atendimento de ouvidorias para denúncias de imóveis de risco e monitoramento dos casos de dengue e outras arboviroses. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.