FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Rio Preto confirma mais uma morte por coronavírus; total é de 84

Região

Com a atualização, cidade atingiu a marca de 2.932 moradores infectados

258 pacientes estavam internados em hospitais de Rio Preto até esta quarta-feira (1º), sendo 82 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 176 em enfermaria. O número é considerado recorde

258 pacientes estavam internados em hospitais de Rio Preto até esta quarta-feira (1º), sendo 82 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 176 em enfermaria. O número é considerado recorde. Foto: Reprodução/internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com 84 novos casos positivos de coronavírus e mais uma morte causada pela Covid-19 nas últimas 24 horas, São José do Rio Preto (SP) atingiu a marca de 2.932 moradores infectados e 84 óbitos.

De acordo com o assessor especial da Secretaria de Saúde, André Baitello, que divulgou boletim epidemiológico na tarde desta quinta-feira (2), a última paciente a morrer foi uma mulher de 62 anos, que possuía comorbidade.

Desde o início da pandemia, 23.044 pacientes com estado gripal foram atendidos. Deste total, 16.447 foram testados, sendo 13.515 resultados negativos para Covid-19.

Ao todo, 548 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus, 1.784 pacientes estão curados e 484 tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O coeficiente de incidência de casos é de 636 para cada 100 mil habitantes. A taxa de recuperação é de 61%.


RECORDE DE INTERNAÇÕES

Segundo André Baitello, 258 pacientes estavam internados em hospitais de Rio Preto até esta quarta-feira (1º), sendo 82 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 176 em enfermaria. O número é considerado recorde.

"Estamos aumentando progressivamente e chegando a ter preocupação com a nossa capacidade de rede hospitalar do município. Como a gente observa também o aumento do ponto regional, começamos a ter a preocupação de o Hospital de Base ficar com uma ocupação que vai trazer o risco de faltar leitos", diz.

Por conta do aumento das internações, o assessor especial da Secretaria de Saúde anunciou que, a partir desta quinta, os moradores de Rio Preto poderão ser internados em um hospital de Jaci (SP), desde que apresentem quadros "de menor gravidade".

"Essa é uma novidade boa. Nós conseguimos em uma parceria com o estado. Teremos 18 leitos para casos de menor gravidade. Isso vai ajudar, principalmente quanto à superlotação da Santa Casa", diz André. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.