Rio Preto registra 60ª morte por Covid-19 e 1.859 infectados pelo coronavírus
Região
Informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (22) pela gerente da Vigilância Epidemiológica
Da Redação 23/06/2020São José do Rio Preto (SP) registrou na tarde desta segunda-feira (22) mais cinco mortes por Covid-19 e 38 novos casos positivos de coronavírus. Com a atualização, o município tem 1.859 moradores infectados e 60 óbitos.
De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, 15. 891 pacientes com estado gripal foram atendidos desde o início da pandemia. Deste total, 10.679 foram testados e 8.820 deram negativos.
Ao todo, 342 profissionais de saúde foram infectados pelo novo coronavírus, 972 moradores estão curados da doença e 341 tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O coeficiente de incidência é de 403 casos para cada 100 mil habitantes.
“A doença está circulando. A positividade está aumentando. O número de suspeitas está aumentando. Com isso, estamos identificando muitos casos no nosso município. O principal é que, as pessoas com sintomas, fiquem em casa, não saiam de forma alguma”, diz Andreia.
Desde o início da pandemia, 1.168 moradores de Rio Preto foram internados. Deste total, 325 pacientes tiveram SRAG, não necessariamente coronavírus.
Ao todo, 211 pacientes permaneciam internados em 21 de junho, sendo 85 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 126 em enfermaria.
“Está aumentando o número de internações. Conforme os pacientes vão entrando, vamos tendo as altas, mas vão entrando novos”, afirma Andreia.
ÓBITOS
Ao todo, 31 mulheres e 29 homens morreram depois de serem diagnosticados com o novo coronavírus. A maioria das mortes foi registrada em pacientes com mais de 60 anos.
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, o número de mortes confirmadas a cada semana epidemiológica está aumentando no município.
“Isso preocupa bastante. Nas primeiras semanas, tivemos quatro, dois, cinco óbitos. De repente, na semana 24, tínhamos 12 óbitos. Na semana passada, foram 15 óbitos. Nesta semana, que começou no domingo, tivemos seis pessoas que morreram. Então, fica o alerta. A doença está evoluindo com gravidade”, afirma Andreia. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.