JOVEM PAN PENÁPOLIS

Rio Preto registra mais 163 casos positivos de coronavírus e uma nova morte

Região

Com as atualizações, o município acumula 43.869 moradores infectados, dos quais 1.090 vieram a óbito e 40.010 estão recuperados

A cidade acumula 43.869 moradores infectados, dos quais 1.090 vieram a óbito

A cidade acumula 43.869 moradores infectados, dos quais 1.090 vieram a óbito. Foto: Reprodução/internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

São José do Rio Preto (SP) confirmou mais 163 casos positivos de coronavírus. O município também registrou uma nova morte provocada pela doença. As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (12).

Com as atualizações, a cidade acumula 43.869 moradores infectados, dos quais 1.090 vieram a óbito e 40.010 estão recuperados.

Desde o início da pandemia, 151.874 pacientes foram atendidos com estado gripal. Deste total, 108.005 receberam diagnóstico negativo para Covid-19.

Do total de contaminados pelo novo coronavírus, 4.329 tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 3.477 trabalham como profissionais da área da saúde.

Até esta quinta-feira (11), 213 moradores estavam internados em hospitais de Rio Preto, sendo 101 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 112 em enfermaria.

Atualmente, o coeficiente de incidência da doença é de 9.522 casos positivos para cada 100 mil habitantes. A taxa de letalidade permanece em 2,5%.


ANÁLISE DE DADOS

Durante transmissão ao vivo, a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, disse que houve uma queda na positividade de casos graves e leves de coronavírus. "Isso quer dizer que a doença está tendo uma diminuição na sua velocidade de transmissão", contou.

Sobre a média móvel de casos confirmados de Covid-19, Andreia Negri afirmou que o município também registrou diminuição.

"Tivemos um pico em 10 de janeiro. Em seguida, uma queda bastante acentuada, com 125 casos no momento", disse.

Apesar de os dados apontarem para uma melhora no cenário da pandemia em Rio Preto, ainda é necessário manter as medidas de prevenção. "O vírus não deixou de circular. Continuamos tendo casos graves e, infelizmente, óbitos", contou a gerente da Vigilância Epidemiológica.


VACINAÇÃO COVID-19

De acordo com a gerente de Imunização de Rio Preto, Michela Barcelos, a previsão é de que idosos de 80 a 84 anos comecem a ser vacinados a partir do dia 1º de março.

"Isso é um cronograma. Obviamente que a gente depende do envio das doses para cumprir essa etapa de vacinação", contou.

A partir de segunda-feira (15), a segunda dose do imunizante voltará a ser aplicada em profissionais da saúde no Complexo Cultural Swift, das 10h às 19h.

"É importante que os trabalhadores levem, além do documento de identificação, a carteirinha com o registro da primeira dose", afirmou Michela.

Para os idosos a partir de 85 anos, a imunização continuará sendo realizada no Recinto de Exposição, das 9h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 14h. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.