Rio Preto registra mais uma morte por coronavírus e 258 novos casos positivos
Região
Atualmente, Rio Preto acumula 21.459 casos positivos de Covid-19, dos quais 18.940 estão curados e 584 não resistiram às complicações da doença
Da Redação 26/09/2020São José do Rio Preto (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (25) mais 258 casos positivos de coronavírus e uma nova morte provocada pela doença.
De acordo com o Secretário de Saúde, Aldenis Borim, 86.613 pacientes com estado gripal foram atendidos. Deste total, 77.002 colheram material genético e 55.563 testaram positivo para Covid-19.
Desde o início da pandemia, 2.218 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus e 2.291 moradores tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Atualmente, Rio Preto acumula 21.459 casos positivos de Covid-19, dos quais 18.940 estão curados e 584 não resistiram às complicações da doença.
Segundo Aldenis Borim, dados analisados comprovam que a média móvel de óbitos causados pelo novo coronavírus está caindo no município.
“O último índice que costuma cair é o óbito por causa do tempo de internação. Atualmente, estamos com três mortes na média móvel dos últimos sete dias. Isso é um motivo de muita alegria para nós”, disse.
Até esta quinta-feira (24), 255 moradores de Rio Preto estavam internados em hospitais da cidade, sendo 255 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 146 em enfermaria. Destes, 169 foram diagnosticados com Covid-19.
EDUCAÇÃO
Na quinta-feira (25), Rio Preto informou que o retorno das aulas presenciais dos ensinos infantil e fundamental I ocorrerá somente em 2021. A decisão se estende às creches parceiras do município.
Já retomada das aulas presenciais para o ensino fundamental II será analisada levando em consideração os índices da pandemia no município e seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, o que deverá ocorrer em breve.
No entanto, ficou autorizada a retomada das atividades presenciais, de forma gradativa e opcional a partir de 7 de outubro para alunos do ensino médio da rede pública estadual, para as instituições privadas de ensino e para estabelecimentos de ensino superior e de educação Profissional, observando todas as diretrizes do Plano São Paulo.
Segundo a Secretária de Educação, Sueli Costa, as medidas foram tomadas depois de análises realizadas pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e da Câmara de Planejamento para o Retorno das Aulas Presenciais.
“Discutimos a decisão por mais de um mês. Consideramos todas as particularidades dos alunos que fazem parte da educação infantil e ensino fundamental. A faixa etária é bastante preocupante por conta da dificuldade da manutenção de medidas de prevenção do vírus”, diz Sueli.(*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.