Rio Preto tem 68 pacientes internados com síndrome respiratória grave; 16 são coronavírus
Região
Desse total da Covid-19, cinco estão em enfermaria e outros 11 em UTI's. Rio Preto tem 308 casos confirmados da doença
Da Redação 11/05/2020São José do Rio Preto (SP) tem até esta segunda-feira (11) 68 pessoas internadas em hospitais com algum caso de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) – deste total, 44 estão em enfermaria e 24 na UTI.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Preto, 23% destes pacientes estão com coronavírus. Dos 16 internados em hospitais da cidade com a Covid-19, cinco estão em enfermaria e outros 11 na UTI. Os outros internados estão com alguma outra doença respiratória, não necessariamente coronavírus.
“A síndrome respiratória aguda é tão grave quanto a Covid-19, então quando contamos os leitos ocupados, a gente sempre lembra que a SRAG deve ser contada como leito Covid, porque é tão grave quanto, o paciente vai para respirador, fica internado tanto tempo quanto o coronavírus”, afirma o secretário de Saúde Aldenis Borim.
Rio Preto tem atualmente 308 casos confirmados de coronavírus. O coeficiente de incidência de casos na cidade aumento, segundo a prefeitura. Rio Preto tem 67 infectados a cada 100 mil habitantes, enquanto o Estado de São Paulo tem 91 infectados para cada 100 mil habitantes. O Brasil atualmente tem 76 casos por 100 mil.
Por causa do aumento no número de casos, o secretário de Saúde diz que o comitê de enfrentamento ao coronavírus estuda algumas medidas mais duras, como o fechamento para caminhadas da Represa Municipal e no parque no Quinta do Golfe – locais públicos e que têm registrado aglomerações. (*) Por G1 Rio Preto/Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.