FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Rio Preto tem 68 pacientes internados com síndrome respiratória grave; 16 são coronavírus

Região

Desse total da Covid-19, cinco estão em enfermaria e outros 11 em UTI's. Rio Preto tem 308 casos confirmados da doença

Rio Preto tem atualmente 308 casos confirmados de coronavírus

Rio Preto tem atualmente 308 casos confirmados de coronavírus. Foto: Por G1 Rio Preto e Araçatuba

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

São José do Rio Preto (SP) tem até esta segunda-feira (11) 68 pessoas internadas em hospitais com algum caso de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) – deste total, 44 estão em enfermaria e 24 na UTI.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Preto, 23% destes pacientes estão com coronavírus. Dos 16 internados em hospitais da cidade com a Covid-19, cinco estão em enfermaria e outros 11 na UTI. Os outros internados estão com alguma outra doença respiratória, não necessariamente coronavírus.

“A síndrome respiratória aguda é tão grave quanto a Covid-19, então quando contamos os leitos ocupados, a gente sempre lembra que a SRAG deve ser contada como leito Covid, porque é tão grave quanto, o paciente vai para respirador, fica internado tanto tempo quanto o coronavírus”, afirma o secretário de Saúde Aldenis Borim.

Rio Preto tem atualmente 308 casos confirmados de coronavírus. O coeficiente de incidência de casos na cidade aumento, segundo a prefeitura. Rio Preto tem 67 infectados a cada 100 mil habitantes, enquanto o Estado de São Paulo tem 91 infectados para cada 100 mil habitantes. O Brasil atualmente tem 76 casos por 100 mil.

Por causa do aumento no número de casos, o secretário de Saúde diz que o comitê de enfrentamento ao coronavírus estuda algumas medidas mais duras, como o fechamento para caminhadas da Represa Municipal e no parque no Quinta do Golfe – locais públicos e que têm registrado aglomerações. (*) Por G1 Rio Preto/Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.