JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Ritinha Prates dispensa 40 cadeiras de rodas para munícipes de Alto Alegre

Região

Foram destinadas cadeiras de diversos modelos; munícipe devia atender alguns critérios

Entrega das cadeiras é resultado de um trabalho do Departamento Municipal de Saúde

Entrega das cadeiras é resultado de um trabalho do Departamento Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Vinte moradores de Alto Alegre receberam, na manhã da última terça-feira (6), 40 cadeiras de rodas dispensadas pelo CER 4 (Centro Especializado em Reabilitação) Ritinha Prates, de Araçatuba.

A entrega é resultado de um trabalho do Departamento Municipal de Saúde que, por meio de sua equipe, selecionou as pessoas com mobilidade reduzida ou comprometida e encaminhou para a entidade, que realizou visitas e avaliações, efetuando a entrega do equipamento mais adequado para cada um, considerando sua estatura e grau de comprometimento.

Foram destinadas cadeiras de diversos modelos, como monobloco, motorizada, para banho com recline, entre outras. Para ter acesso ao equipamento, o munícipe com mobilidade reduzida ou comprometida devia atender a alguns critérios.

O primeiro passo foi procurar o Departamento Municipal de Saúde e, sendo constatada a sua necessidade, a solicitação era enviada à entidade e uma avaliação era agendada no CER. Após o trâmite, preenchendo os requisitos, o usuário receberia o equipamento adequado.

As cadeiras de rodas são adquiridas pelo centro, por meio do Faec (Fundo de Ações Estratégicas e Compensação), criado pelo governo federal em 1999, com a finalidade de arcar com os pagamentos dos procedimentos de alta complexidade em pacientes com referência interestadual, próprios da Câmara Nacional de Compensação e dos decorrentes da execução de ações consideradas estratégicas.


CER

Inaugurado em 26 de agosto de 2015, o CER Ritinha Prates é um ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território.

Todo o atendimento é realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, por meio de Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.