Rocam apreende jovens após furtar celular e tentar pegar pochete de agente
Polícia
Na casa deles, equipe encontrou drogas e, dentro de um vaso, dois pés de maconha
Ivan Ambrósio 06/08/2022Dois adolescentes - de 13 e 16 anos - foram apreendidos pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), na tarde de sexta-feira (5), em Penápolis, após pegarem o celular de uma mulher e tentarem levar a pochete de uma agente da Zona Azul.
O caso ocorreu pouco depois das 14h30. Na casa deles, os policiais encontraram drogas e, dentro de um vaso, dois pés de maconha. A equipe patrulhava pela região central da cidade quando, ao passar pela avenida Rui Barbosa, foi abordada pelas vítimas.
As mulheres contaram que dois jovens estavam de bicicleta pela via, quando um deles pegou o celular de uma delas e o outro tentou subtrair a pochete em poder da agente e que estava presa em sua cintura, não conseguindo.
BUSCAS
De posse das informações, os militares passaram a fazer buscas, encontrando a dupla pela avenida Luís Osório, na Vila Aparecida. Eles foram abordados e, com o jovem de 16 anos, foram encontrados dois celulares.
Perguntado, ele confessou que um dos aparelhos tinha acabado de “roubar” de uma mulher junto com o comparsa e que o outro havia trocado recentemente por duas pedras de crack, já que comercializa entorpecentes.
Com o garoto de 13 anos nada de ilícito foi achado, no entanto, por haver denúncias de que estaria vendendo drogas na praça do bairro, os policiais o questionaram se teria algo neste sentido na residência onde mora, indo até o imóvel.
VASO
Pelo local, foi localizado 18 porções de maconha e, dentro de um vaso, dois pés de maconha. Na casa do outro jovem, que fica na rua Primeiro de Maio, na Vila Planalto, os PMs descobriram, perto da veneziana de uma janela, 20 pedras de crack.
Os adolescentes foram apreendidos e levados ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a elaboração da ocorrência. Na unidade, ambos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores. Após isso, eles seriam encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.