Rocam realiza fiscalização de motos com escapamentos adulterados
Polícia
Ação ocorreu entre a tarde e noite de segunda (30) e será feita aos finais de semana
Ivan Ambrósio 31/05/2022A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizou, entre a tarde e começo da noite de segunda-feira (30), em Penápolis, uma fiscalização contra motos que estejam com o escapamento adulterado, causando grande barulho.
O tema, inclusive, foi discutido, neste mês, durante reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) local. A ação foi feita das 15h30 às 18h em dois locais: na rua Fernando Ribeiro de Barros e na avenida Luís Osório.
Na oportunidade, segundo divulgado pela Polícia Militar, foram feitas 18 autuações diversas, seis veículos bloqueados via CRR por descarga livre, liberando-os aos condutores e seis motocicletas removidas ao pátio, sendo uma por falta de licenciamento e as outras cinco pela inexistência de equipamento obrigatório em resolução nova para os pneus.
Ainda segundo a corporação, fiscalizações neste sentido acontecerão ao longo dos próximos dias e, principalmente, aos finais de semana em locais com aglomeração e perturbação de sossego.
REUNIÃO
No último dia 19, membros do Conseg se reuniram para abordar o incômodo causado pelos escapamentos adulterados e que causam grande barulho. O encontro foi no auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), tendo a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, sociedade civil.
Segundo o presidente do conselho, Antônio Carlos Menchon Felcar, muitas reclamações acabam chegam de pessoas que moram próximo de espaços frequentados principalmente pelos jovens. “Durante a aglomeração, especialmente de madrugada, eles passam com os veículos fazendo grande barulho com os escapamentos modificados”, disse.
O comandante da PM local, capitão Fernando da Cunha Bachiega, explicou que essa situação pode gerar multa ao condutor e que a corporação tem atuado para combater este tipo de prática. Ele acrescentou em sua fala os locais que já foram referência para o ponto de encontro deste público e os problemas que eram registrados.
“O problema é ocasionado pelos jovens que se sentem no direito de ouvir música alta, fazer barulho ao acelerar as motos, tudo próximo de imóveis e durante a madrugada”, ressaltou. Ainda segundo Bachiega, viaturas têm efetuado patrulhamentos com o objetivo de fiscalizar infrações neste sentido.
“Com a atuação da PM para coibir estas práticas, o cenário hoje é administrável. Sabemos que o problema ainda existe em alguns locais específicos, mas está controlado”, ponderou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.