Rodovias da região ganham radares para identificação de placas
Região
Equipamentos são instalados na Marechal Rondon (SP-300) e Feliciano Sales Cunha (SP-310)
Da Redação 31/10/2019As rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Feliciano Sales Cunha (SP-310) estão recebendo câmeras para leitura de placas com tecnologia OCR. A instalação dos equipamentos faz parte de um reforço na segurança viária das estradas.
As câmeras estão sendo colocadas no km 526 mais 300 metros da Rondon, próximo à base da Polícia Militar Rodoviária e no km 631, em Andradina. Na Feliciano, a câmera ficará no quilômetro 606, em Sud Mennucci.
De acordo com o DER (Departamento de Estrada de Rodagem), ao todo, serão 220 novos equipamentos, cuja expectativa é que a instalação seja concluída em novembro, ampliando de 549 para 769 unidades.
O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, explicou que os equipamentos capturam as imagens das placas dos veículos e permitem que os policiais verifiquem na base de dados as informações do fabricante, modelo e cor, além de verificar o pagamento de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e multas.
CENTRAL
As câmeras são integradas ainda a uma Central de Inteligência do DER, que está conectada ao banco de dados das polícias Civil e Militar, Judiciário, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do próprio departamento. Neto acrescenta que essa integração permitirá o rápido acesso aos registros criminais de roubo, furto, entre outros.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.