Rodovias terão reforço na fiscalização policial durante Corpus Christi
Polícia
Equipes realizarão fiscalizações com foco na embriaguez, ultrapassagem, entre outras
Ivan Ambrósio 15/06/2022Inicia nesta quarta-feira (15) em todas as estradas paulistas, principalmente as que cortam a região, como a Assis Chateaubriand (SP-425) e Marechal Rondon (SP-300), a Operação Corpus Christi, desencadeada pela Polícia Rodoviária e que vai até domingo (19). A ação tem por objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários e contará com todo o efetivo operacional empregado nos trabalhos.
Durante os dias da operação, os policiais realizarão fiscalizações com foco na embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso indevido do celular, cintos de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças. A operação ainda reforçará as orientações e cuidados aos pedestres e ciclistas em locais de riscos.
A fiscalização de tráfego se concentrará principalmente na questão comportamental do motorista, posto que a falha humana constitui-se como a principal causa de acidentes de trânsito segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Outra atenção a ser dada durante a operação é com os ciclistas e pedestres, já que, no período noturno, há maior risco de atropelamentos pela carência de iluminação e, ao mesmo tempo, alguns ainda insistem em cruzar a via em regiões de alto volume de tráfego, razão pela qual são adotadas campanhas educativas e distribuição de coletes refletivos.
A Polícia Rodoviária recomenda que ninguém saia de casa, mas, se for necessário, que chequem os equipamentos de segurança dos veículos, atentando especialmente para iluminação e freios. Além disso, devem portar documentação pessoal e do automóvel, bem como de usar sempre o cinto de segurança e o equipamento adequado para o transporte de crianças.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.