FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Rosângela Vecchia aceita convite para integrar a equipe de governo do prefeito Caíque Rossi

Política

Ela é administradora pública, mestre em Direito Público e especialista em compliance

Rosângela Vecchia entre o prefeito Caíque Rossi (dir.) e o secretário Thiago Mazucato

Rosângela Vecchia entre o prefeito Caíque Rossi (dir.) e o secretário Thiago Mazucato. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A gestão Caíque Rossi (PSD) ganha mais um nome técnico para integrar a equipe de governo municipal. O convite foi aceito por Rosângela Vecchia, esposa do ex-prefeito João Carlos D’Elia, que assume a Secretaria de Planejamento. A confirmação se deu no final da tarde da última sexta-feira (11), após várias rodadas de conversações.

Ela é administradora pública, mestre em Direito Público e especialista em compliance. Sua entrada na equipe de governo se deveu muito a uma indicação pessoal do atual secretário de Governo e Gestão, Thiago Mazucato.

O nome é surpresa dentro do governo do prefeito, porém, segue uma coerência no seu discurso ainda de campanha de que os nomes do seu secretariado seriam escolhidos pela capacidade e competência técnica, e de caráter ilibado. Rosângela teve participações nos governos seguidos de D’Elia, Sinoel Batista e no início também do ex-prefeito Bonini, nas décadas de 80 e 90.

Ideologicamente, a nova secretária tem afinidades justamente com Mazucato, que foi o articulador para sua entrada na gestão e com o amigo de décadas no desenvolvimento de projetos e assessorias, Carlos Alberto Bachiega, atual presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

A Secretaria de Planejamento estava sem titular desde o início da administração, sendo acumulativa com a de Governo, de Mazucato. Era um discurso político também de economia para os cofres públicos, com a redução de cargos de confiança e chefias.

Porém, para os muitos projetos e planos, e visando aproveitar ao máximo as possibilidades de conquistas de verbas e planejamento de gestão com políticas sociais e desenvolvimentistas integradas, avaliou-se que era preciso ter na equipe um nome que pudesse garantir a viabilidade do programa de uma cidade planejada.

Desta forma, o profissional que ocupa um cargo da gestão pública municipal em uma secretaria de planejamento deve estar apto a planejar, implementar e supervisionar projetos voltados para o desenvolvimento urbano local, identificando possíveis problemas e buscando melhores soluções para utilização do dinheiro público. Rosângela Vecchia preenche esses requisitos.


DIRETRIZES

Com a chegada da nova secretária, o titular da pasta de Governo e Gestão passará a circular mais em todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta, para ajudar na gestão de projetos, programas e ações. O objetivo da nova atribuição de Mazucato é dar projeções para as ações do governo, determinando também uma diretriz única para cumprimentos de Planos de Governo e da marca que se deseja fixar à gestão Caíque e Mirela.


INTERLOCUTOR

Haverá ainda uma mudança estratégica no governo municipal. A partir de agora, o Coronel Daniel Rodrigueiro volta definitivamente para o Paço, dentro de um realinhamento interno promovido na gestão municipal.

Ele estava respondendo também pela Diretoria Administrativa e Financeira da Santa Casa, cargo que já foi passado para outra pessoa. Rodrigueiro continuará, a princípio, cuidando cumulativamente da pasta de Trânsito e Mobilidade Urbana, mas com uma nova missão, que é assumir a interlocução oficial do governo municipal com a Câmara.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.