AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Rotaract promove campanha de Natal para Missão África

Cidade

No ano passado a campanha arrecadou 500 pares de chinelos para lá, para evitar a parasitose, fungos contraídos pelos pés das crianças

No ano passado a campanha arrecadou 500 pares de chinelos para lá, para evitar a parasitose, fungos contraídos pelos pés das crianças. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Após o grande sucesso obtido na campanha de Natal em 2018 para ajudar a Missão África, um trabalho humanitário em Moçambique, na África, com a arrecadação de 500 pares de chinelos, o Rotaract Club de Penápolis está em ação, novamente, para nova campanha em 2019.

Em relação à campanha do ano passado, o presidente do Rotaract Lucas Silveira de Campos disse que a doação dos chinelos visava evitar a parasitose, fungos contraídos pelos pés das crianças moçambicanas.

A ação foi desenvolvida pelos penapolenses logo após uma tragédia acontecer no país, com passagem de um furacão na cidade em que estão localizadas as escolas.

Agora, segundo ele, a campanha de Natal está focada no Projeto Aquarela, que visa assegurar a educação inclusiva, e equitativa de qualidade, pois entende que esse é um direito fundamental à vida.

Pensando nisso, o Rotaract Club de Penápolis está arrecadando material escolar (novos) para o ano letivo de 2020.

“A nossa meta é atender crianças de 4 creches em Moçambique, na África, com as doações que poderão ser encaminhadas até o dia 14 de dezembro”, explicou Lucas.

Ele disse que dessa vez a missão é bem mais difícil, pois a dificuldade está na elaboração (montagem) dos kits escolares, pois serão 400 crianças atendidas. Mesmo assim, os voluntários acreditam que conseguirão atingir a meta, principalmente com o apoio da comunidade.

“Esse apoio sempre foi fundamental, e se não fosse os moradores de Penápolis, que nos ajudaram no ano passado, não teríamos superado a meta”, elogiou.

ARRECADAÇÃO

Lucas Campos explicou que para realizar as doações os interessados devem entrar em contato pelos telefone (18) 98129-4885 - Ariel ou (18) 99816-1709 - Lucas. O material pode ser entregue, pessoalmente, para a Ariel, na Avenida Borba Gato, 511, Jardim São Vicente.

Outro local para recebimento é a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), na avenida São José, 400. “As pessoas que optarem por entregar na Funepe, podem deixar na portaria, aos meus cuidados”, lembrou Lucas.

Segundo ele, são atualmente 21 voluntários nesse projeto que envolve uma ampla divulgação em toda Penápolis, incluindo papelarias e outros comércios.

“Estamos deixando cartazes nas livrarias e papelarias da cidade, e o legal de tudo isso é que estamos recebendo arrecadações de toda parte, inclusive fora da cidade”, disse ele, ao explicar que essa campanha é realizada somente pelo Rotaract Club de Penápolis,  que implementa uma variedade de projetos e atividades, dependendo principalmente da necessidade da comunidade local.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.