FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Rotary Club realiza plantação de árvore em espaço

Cidade

Ato ocorreu na terça-feira (21), no Dia da Árvore

Membros do Rotary Club de Penápolis participaram do ato

Membros do Rotary Club de Penápolis participaram do ato. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Rotary Club de Penápolis promoveu, essa semana, o plantio de uma árvore no espaço de uma praça, que fica próximo de sua sede. A iniciativa contou com a participação de alguns membros e fez parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado na terça-feira (21).

Segundo nota enviada, o fundador Paul Harris, em todas as suas visitas, realizava este gesto. “A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos”, destacou. A celebração é comemorada no Brasil e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa três dias depois no hemisfério Sul. Além disso, é muito mais do que o ato simbólico e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.