FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Rotarys Club oferecem sede social para possível atendimento da Covid-19

Cidade

Através dos presidentes dos 3 clubes existentes em Penápolis, a sede social foi colocada à disposição

Sede social do Rotary Club de Penápolis, utilizada para as reuniões de trabalho e festivas, é colocada à disposição das autoridades municipais de Saúde

Sede social do Rotary Club de Penápolis, utilizada para as reuniões de trabalho e festivas, é colocada à disposição das autoridades municipais de Saúde. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Solidariedade e disponibilidade são palavras de ordem em todo o mundo, frente a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Diversas atividades estão sendo feitas pela sociedade civil. Todos os setores da sociedade estão trabalhando para superar os desafios da epidemia.

Em Penápolis não tem sido diferente e, agora, na eminência da cidade ter um centro regional hospitalar para atendimentos a pacientes infectados pelo vírus, também o Rotary Club Internacional se faz presente.

A demora no atendimento pode ser um fator altamente comprometedor na vida do paciente, desde o tempo dispendido para detecção do problema, até a disponibilidade para colocar o paciente no leito.

Através dos presidentes dos três clubes existentes em Penápolis, a sede social foi colocada à disposição do município para eventual transformação em um hospital de campanha. O Ofício 06/2020 foi protocolado na semana passada, sendo datado de 23 de março.

Diz o documento, encaminhado ao prefeito Célio de Oliveira, que diante da atual situação da pandemia do Covid-19, o Rotary Club de Penápolis, Rotary Club de Penápolis XV de Março e a Casa da Amizade, através de seus presidentes, colocam à disposição da Secretaria Municipal de Saúde a sede oficial do Rotary Club, em caso de necessidade para atendimento à população.

Assinam o ofício Abel José Costa, presidente do Rotary Club de Penápolis 2019-20, Geraldo Ledir da Silva, presidente do Rotary Club XV de Março 2019-20, e Adriana Mioto Sader Corbucci, presidente da Casa da Amizade 2019-20.

A sede social do Rotary está localizada à rua Antonieta Vilela Ferreira, 643, centro.


KAI-KAN

A diretoria da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Penápolis (Kai-Kan) também já colocou sua sede social à disposição da municipalidade de Penápolis e da Irmandade da Santa Casa para, caso necessário, ser utilizada no acolhimento e tratamento de pacientes vítimas do Covid-19. Sem custo algum.

O presidente da entidade, o advogado Carlos Sussumi Ivama lembrou que as experiências de superlotação de estabelecimentos regulares de saúde nos vários países que atravessaram e estão ainda passando por este processo foi determinando para que, desde já, o local fosse disponibilizado. A sede social da associação fica na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 371, no Bairro Jardim.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.